ATENÇÃO

Neste blog há muitas montagens com celebridades, peço que não levem estas montegens a sério, pois são só uma brincadeira.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Lovotics

Os Lovotics são robôs que amam, isso mesmo! Robôs que amam!

Robôs que amam – isto é o que um projeto da Universidade Nacional de Cingapura planejou criar. A ideia, denominada de Lovotics, baseou-se em inserir nos andróides ferramentas emocionais e biológicas presentes nos seres humanos e, assim, criar novos tipos de relações, entre nós e eles.

Depois de onze grandes estudos sobre inteligência artificial, o pesquisador Hooman Samani desenvolveu uma simulação dos sistemas emocionais e endócrinos, responsáveis pelo amor nos humanos. Alguns hormônios artificiais foram criados, como a oxitocina, a dopamina, a serotonina e a endorfina.

Assim como em nossas relações, o amor entre os homens e os robôs é baseado em interações. Com esse sistema artificial, o andróide pode sentir as seguintes emoções, dependendo de como o humano interage com ele: felicidade, tristeza, medo, surpresa, desgosto e raiva. Os comportamentos de fome, paixão, cansaço, tédio, sono e vergonha também podem aparecer.

Créditos: Revista Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário